Bebê – Pomadas prediletas

Assadura é uma palavra que nenhuma mãe gosta de pronunciar, mas ela existe e as vezes pega nossos bebês. Eu sempre tive horror a  assaduras e por isso sempre procurei usar pomada de prevenção para que minha bebê não tivesse assaduras.

Ao longe desse 1 ano e 9 meses que minha bebê tem de nascida, eu já usei algumas pomadas para prevenção contra assaduras e para tratar assaduras, acabei elegendo as duas da foto de cima, as minhas prediletas.

Prevenção !!!

A  pomada A+D eu uso desde que ela nasceu. Essa é a base de lanolina e petróleo, que juntos protegem a pele do bebê que fica em contato com a urina. O que eu mais gosto dessa pomada além de realmente proteger contra assaduras, ela não é daquelas podamadas brancas que são difíceis de sair da pele do bebê, ela é transparente meio amarelada, mas na pele some por completo, apenas com lencinho humidecido a cada troca de fralda você consegue retirar toda pomada antes de aplicar novamente.

Assaduras !!!

Essa pomada é milagrosa, amo!!!!  Minha bebê não é de ter assaduras, mas uma vez ou outra aparece alguma parte do bumbum mais vermelhinho, posso dizer que nem é assadura mas temos que tratar como tal, porque de vermelho vira assadura se não cuidada da maneira certa. Essa pomada eu descobri por acaso, eu usava uma outra mas que continha mentol na fórmula e não estava satisfeita, como o mentol fica geladinho, eu percebia que a minha filha ficava encomodada, então fui atras de outra e descobri essa.

Para tratar assaduras nada melhor que o óxido de zinco, ele é um adstrigente e antisséptico que exerce ação suavizante, cicatrizante e protetora da pele nas afecções que apresentam erupções superficiais, mas existem várias pomadas com porcentagens diferentes de óxido de zinco e ai que esta a diferença, esta contém uma procentagem maior do que as outras pomadas que eu já usei e notei que fez muita diferença. Geralmente eu uso essa pomada quando vou trocar minha filha para dormir, a última troca de fralda antes do sono longo de 9 horas. Não uso todas as noites, só mesmo quando percebo uma vermelhidão, no dia seguinte ela acorda sem NADA, pele novinha, sem nem sinal vermelhinho. Ahh, já ia me esquecendo, esta pomada é branca, mas super fininha e a pele absorve super bem, na hora de retirar, também sai muito fácil com um lencinho humidecido.

Fica a dica !!

Anúncios

3 pensamentos sobre “Bebê – Pomadas prediletas

  1. Eu tenho a A+D, mas nao achei informação sobre o prazo de validade na bisnaga. Sabe onde tem essa informação? Obrigada!

Deixe aqui seu comentário !!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s