Hidratação para os cabelos – Biolage Matrix e Moroccanoil

Hidratação é algo que tem que se tornar parte de uma rotina de cuidados com os cabelos. Cabelo sem hidratar fica ressecado, sem brilho, quebradiço, com uma cara de falta de cuidado mesmo, mas um cabelo hidratado, tem brilho e fica com aparência de cabelo saudável. Eu tento, porque não é sempre que consigo, fazer hidratação nos meus cabelos a cada 15 dias ou pelo menos a cada 20 dias.

Eu sempre fiz hidratação em casa e sempre tive ótimos resultados, mas para isso tem que investir em bons produtos, como não gasto com o trabalho de um salão acho que é super válido ter bons produtos em casa.

Tenho duas máscaras para hidratação que eu amo e que já uso a anos, o Biolage Matrix  Ultra – Hidratante e o Moroccanoil Máscara de Hidratação Intensa e o óleo de tratamento Moroccanoil.

O Biolage Matrix é bem leve, sua consistência é mais fluida. Uso como condicionador quando lavo meu cabelo. Com o cabelo molhado deixo agir uns minutos e enxaguo. Deixa o cabelo macio, hidratado e com muito brilho, e o melhor disso tudo que não deixa meu cabelo pesado nem oleoso.

O pote com 500 ml comprei a mais ou menos a um ano e esta um pouco mais da metade, o pote é maior que o Moroccanoil mas uso com mais frequência.

O Moroccanoil é bem mais potente na hidratação, uso ele como mascara mesmo, passo no cabelo úmido, deixo uns 40 minutos e lavo o cabelo somente com água, sem passar novamente shampoo, o cabelo fica com um brilho indiscutivelmente lindo, muito hidratado e macio, deixa o cabelo solto e leve. Tem uma consistência bem mais grossa que o Biolage Matrix, um pouquinho ja consigo espalhar no cabelo todo, isso porque tenho pouco cabelo, o meu pote de 250ml já tem mais ou menos um ano que estou usando e esta com um pouco mais da metade.

Estas duas máscaras são excelentes investimentos, os produtos não muito baratos, mas para mim duram uma eternidade e fazem um trabalho de hidratação perfeito que vale cada centavo pago.

O óleo de tratamento é o único óleo que eu posso usar que não deixa meu cabelo com cara de ensebado, grudento, oleoso e  sujo, por ter o cabelo liso e fino tenho que tomar cuidado com qualquer produto mais oleoso, mas esse é tudo de especial. Uso sempre antes de secar o cabelo com secador, coloco um pouco na palma da mão espalho nas duas mãos e passo no cabelo todo, em seguida seco com secador, as vezes nem preciso usar o garnier fructis que já falei dele aqui, porque o óleo tira bastante o frizz do cabelo.

O cabelo seca bem mais rápido e fica com um brilho maravilhoso, macio, solto e leve. Também pode ser usado depois de secar o cabelo, como finalizador. Tem um perfume um pouco forte mas maravilhoso, até hoje não ouvi ninguém dizer que não gosta, porque realmente é uma delicia e deixa o cabelo super cheiroso.

Para quem não conhece a história do óleo de argan, principal ingrediente dos famosos produtos Moroccanoil aqui tem um  resuminho:

Durante séculos, as mulheres marroquinas têm usado o óleo do marrocos, também conhecido como óleo de Argan, para neutralizar o calor prejudicial que o sol marroquino exerce sobre cabelo e pele. Óleo de argan é derivado da castanha da árvore de Argan, que cresce na parte sudoeste de Marrocos e em quase nenhum outro lugar na Terra. Óleo de Argan é um pouco mais escuro do que azeite de oliva e tem uma cor avermelhada. Ele é rico em anti-oxidantes naturais, UV e extremamente rico em vitamina E e ácidos graxos essenciais, nutrientes que são essenciais para um cabelo saudável. Óleo de argan amacia, fortalece o cabelo e ajuda a reparar cabelos estressados. Durante séculos, o povo do Marrocos têm revestido a sua pele, cabelos e unhas com óleo. Além dos benefícios do óleo de argan, os produtos a base desse óleo ajudam a combater o frizz e adicionar brilho aos cabelos.

 Hoje, o óleo de argan já alcançou a popularidade como um tratamento que pode suavizar cabelos rebeldes, crespos e danificados, em elegantes fios de seda. Ele absorve instantaneamente, sem deixar resíduo oleoso. Óleo de argan  é usado para fortalecer o cabelo antes de colorir, contrariando os danos, e para restaurar o brilho do cabelo sem vida.

 Óleo de Argan é comestível e usado tanto para cozinhar, bem como aromatizantes em saladas. Depois que o óleo é extraído das nozes de argan, uma pasta é deixado para trás, que é usado como um pequeno almoço em partes de Marrocos. Óleo de argan puro, é difícil de extrair e muito caro. A maioria do que é vendido como óleo de argan na beira da estrada em Marrocos deve ser tratado com desconfiança.

 A empresa com sede em Marrocos é o maior distribuidor mundial de produtos de beleza à base de óleo de Argan e chama Moroccanoil. Ela vende uma variedade de produtos profissionais para cabelo para salões de beleza, e cada um de seus produtos contêm óleo de argan.

 Os produtos Moroccanoil  são produtos de salão e populares entre os cabeleireiros profissionais. A empresa oferece uma vasta gama de produtos, incluindo shampoos e condicionadores, máscaras hidratantes, cremes e spray de cabelo.

Nota: Texto retirado o site EHow.com

Onde encontrar Brasil: O site morangao.com.br vende a mascara hidratante Biolage Matrix e alguns produtos Moroccanoil. Fazendo uma pesquisa no google você pode encontrar vários sites que vendem produtos importados pela internet e muitos entregam no Brasil. No ebay também  se acha estes produtos citados e muitos vendedores entregam no Brasil.

Onde encontrar USA: Biolage Matrix Ultra- Hydrating Balm – Target, ULTA; produtos Moroccanoil – Shopping London Square Kendall (não conheço outro lugar que venda, porque sempre comprei nesse Shopping, já vi em alguns salões de cabeleireiro mas não é um produto fácil de achar, pelo menos aqui onde eu moro).

Fica a dica !!

Anúncios

Deixe aqui seu comentário !!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s