Receita – Polenta frita crocante

Eu sou apaixonada por polenta, seja ela frita ou cremosa, sendo polenta bem temperadinha, estou comendo.

Esses dias fiz  frango na laranja, na minha opinião o que mais combina com frango na laranja, é uma boa polenta. Resolvi pesquisar uma receita de polenta frita crocante, porque todas as receitas que ja tinha tentado fazer, ficaram oleosas e nada crocante, até que encontrei uma que me chamou  atenção e resolvi testar. Para minha surpresa ficou perfeita, super crocante por fora e muito cremosa por dentro, aqui em casa todos gostaram muito, então resolvi compartilhar com vocês.

Receita:

– 2 xícaras de fubá (usei o fubá fino)
– 4 colheres de sopa de óleo
– 1 litro de água fervente
– 3 dentes de alho amassados
– 1 cebola pequena ralada (o alho e a cebola eu bato no liquidificador e faço um creme, assim não fica pedacinhos na polenta)
– 1 cubo de caldo de carne/galinha/bacon (a seu gosto)
– sal a gosto, caso precise ( o ponto do sal e super importante, então não deixe de provar e ver se está no pontinho certo)

Preparo:

Dissolva o fubá em 2 copos de água fria, leve a panela em fogo médio e adicione o óleo, cebola, alho e o sal (o sal eu coloquei no fubá dissolvido na água). Mexa bem até dourar. Em seguida acrescente a agua (1 litro), o caldo de carne e o fubá já diluído (nas 2 xicaras de agua) mexendo de preferência com uma colher de pau por mais ou menos 15 minutos( eu mexi por 10 minutos e ficou ótima), até obter uma consistência bem firme na polenta. Despeje em uma travessa e deixe esfriar, corte em pedaços (como ela ainda esta morna, pode ser que grude na faca, eu limpei a faca todas a vezes que fui cortar as tirinhas, o melhor é passar na agua), passe no fubá (com os pedaços ainda mornos) e frite em óleo bem quente.

Ps.: Este fubá antes de fritar é que deixa a casquinha da polenta bem crocante e sequinha.

Fica uma delicia com queijo parmesão ralado, como nem todos gostam de queijo, o melhor, é servi-lo separado.

Por dentro fica cremosinha.

Esta receita rende muito, como sobrou um pouco, no dia seguitne eu esquentei no forno elétrico, pode ser no forno do fogão e ficou perfeita como na hora que fritei, uma delícia, assim podemos aproveitar e fritar tudo de uma só vez, que no dia seguinte estara ótima.

Fica a dica !!

Anúncios

2 pensamentos sobre “Receita – Polenta frita crocante

    • Ola Adriana, fico feliz em saber que gostou do blog!! Infelizmente não tenho nenhuma receita de pavê de Bis, na verdade não sou muito de doces kkk então acabo nunca fazendo receitas doces, mas se eu descobrir alguma te passo. bjs

Deixe aqui seu comentário !!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s